– ACOLHA!


Mensagem do Espírito Francisco de Menezes Dias da Cruz. Recebida em 21/03/2020 pelo médium Alexandre Pereira do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ.


ACOLHA!

Todo processo de transformação traz consigo as suas dores.

Hoje a humanidade enfrenta mais um período de transformação. Os elementos que compõem o sistema planetário, inclusive o Mundo Espiritual, estão em atividade constante, em função da pandemia que se instala.

Sabemos que as consequências da transformação vão além do físico, embora seja o veículo carnal o mais debilitado, também as mentes e o perispírito se envolvem nesses fatores.

Precisamos, mais que nunca, olhar o homem de forma ampliada, não esquecendo que somos mais que o corpo físico.

A mente, carreada por cada indivíduo na Terra, com seus passados de diferentes experiências, guarda consigo diversas formas de encarar o problema, a situação.

Muitos sofrem mais emocionalmente que, de fato, pela contaminação virótica. Alguns já preestabelecem formas de contágio generalizadas e determinam modo assustador para o seu fim na Terra. Outros fazem planos de despedida, em atitude de desespero, contando os dias para finitude.

Precisamos acolher.

Começando pelo acolhimento a cada um de vós, com suas necessidades e enfrentando em si os motivos de desespero. Calando os medos e atitudes de desequilíbrio.

Feito em si o acolhimento, estenda ao outro a ajuda, com efetivas palavras de orientação, de consolo e de esperança, nutrindo esses espíritos de ferramentas de auxílio.

São os espíritas hoje, com aquela consciência ampliada que falamos, com a visão holística do ser, que mitigarão as fontes, as origens dos medos e pensamentos de finitude, as angústias dos destinos catastróficos.

Lembremos que grande compromisso nos une. Afinal somos todos aqui presentes neste momento de acontecimentos.

Por aqui, estamos em trabalho constante e em breve voltaremos a ver o sol brilhar nos corações aliviados, pela certeza de que o mal se foi e que o bem se instalou.

O homem novo não é o cego à realidade que deve enfrentar, mas o munido de coragem, de abnegação e de afinco.

Construamos o dia seguinte da transformação com os nossos atos de hoje.

Acolha!

Francisco de Menezes Dias da Cruz.