– CEM, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Que o amor único de Deus inspire todas as almas para o bem!

Cada vez que uma instituição completa, no calendário terreno, a existência da casa, a perseverança dos trabalhadores, a confiança em Deus e em Jesus e também nos guias espirituais. Igualmente, penso que devemos meditar com profundidade no papel que cada um desempenha na instituição. Temos pessoas amoráveis no Centro Espírita. Todos os que ali estão, em sua essência e maioria, amam a casa, lutam pela sustentação da mesma, dão de seu suor, de suas mentalizações, de seu tempo, para que ela prospere espiritualmente e materialmente.
Quando você entra em um Centro Espírita, não existe nenhuma espécie de recado dos espíritos Superiores direcionado exclusivamente a você. Tampouco seus familiares desencarnados te enviarão cartas dizendo o que você deve ou não fazer da vida.
Quando você entra num Centro Espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas. Suas dores continuarão a existir. Suas perdas, suas mágoas, suas dificuldades de relacionamentos ou o que quer que você enfrente na vida.
Quando você começa a frequentar um Centro Espírita, absolutamente nada muda em sua vida. Acredite! Nada mesmo, a não ser que você tome a decisão de mudar, que você compreenda que precisa realizar melhorias em si mesmo, que aceite o convite da reforma íntima e moral, ou tudo continuará da mesma forma que já estava. Ninguém pode viver nossa vida ou dar por nós os passos que nos cabem. Compete a cada um de nós a construção da nossa própria felicidade. Essa noção de responsabilidade individual, tão pouco considerada nos dias atuais, é, com certeza, uma das primeiras lições, entre tantas outras, que você aprenderá quando de fato entrar em um Centro Espírita.
Assim, que todos nós, que estamos reunidos nesta data de aniversário de um centro abençoado por guias generosos, sejamos fiéis servidores do Cristo, generosos trabalhadores da Doutrina e, amparados pela bondade de Deus, sigamos sempre em frente; silenciando, ajudando, construindo e tornando esta casa numa casa de luz, de paz e de realidades espirituais! Façamos aqui um local em que as pessoas, ao entrar, digam: “Estou numa Casa Espírita.”

O Centro Espírita Miguel comemora 92 anos de Acolhimento e Serviço no Bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>