– CUIDADO COM OS PENSAMENTOS

O que somos é o resultado do que pensamos. Para nos sentir melhor temos que pensar melhor. A mente faz a bondade e a maldade, a tristeza e a alegria, a riqueza e a pobreza. O homem é o retrato do que pensa.
Se mudarmos nossos pensamentos, mudaremos a nós mesmos e o rumo de nossas vidas.
Às vezes os deprimimos porque estamos enviando sistematicamente pensamentos negativos para nós próprios.
Entretanto, podemos aumentar maravilhosamente nossa saúde e felicidade, controlando nossos pensamentos. Pensar corretamente é habilidade que se adquire e se desenvolve.
William James, o pai da Psicologia moderna afirmou: “A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos, alterando suas atitudes mentais (pensamentos), podem alterar a própria vida.”
É certo, porém, que não é fácil evitar pensamentos negativos. Apesar disto, podemos, com esforço, policiá-los, até mesmo interrompê-los. Uma tática muito usada é boicotar as mensagens negativas caso elas surjam, utilizando o controle de uma só palavra: Pare!
Uma vez afastados os maus pensamentos, teremos logo que substituí-los por pensamentos positivos. Tenha sempre um pensamento previamente preparado. Pense algo agradável que lhe aconteceu.
Temos que nos acostumar a criar o hábito de lembrar sempre do melhor que temos em nós, do que realmente pretendemos ser, e, sobretudo, lembrar-nos das coisas que fizemos e que mereceram o elogio dos outros.
Não há maneira melhor de esquecermos nossos males que começarmos a trabalhar em favor de nossos semelhantes.
Trabalhar ajuda muito nossa condição mental, pois envolvidos com o trabalho, não temos tempo para vagar nossos pensamentos. Mente vazia é mente sujeita a obsessão.
Vigiemos nossa mente e coloquemos o Cristo como o sol de nossas vidas.

In: Portal do EspíritoJornal 
“O Cajado”