Evangelho no Lar


“Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente.” Jesus. (MATEUS, 18:20.)

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR ?

O Estudo do Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos, brigas e xingamentos favorecem o assalto das sombras (Richard Simonetti). Atrai os bons e afasta ou esclarece os maus espíritos.

Abra as portas para Jesus em seu lar.  Estude o Evangelho Segundo o Espiritismo em família.

Abra as portas para Jesus em seu lar. Estude o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Conduz-nos a uma compreensão racional dos ensinamentos do Cristo, levando-nos ao esclarecimento e à aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas. Ajuda-nos a superar as dificuldades no lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão e da paciência.

Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, desanuviando as nossa mentes congestionadas das criações inferiores, agentes da enfermidade e dos desequilíbrios. Com Jesus no Lar, pelo estudo e vivência do Evangelho, tem-se a verdadeira paz.

Com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo o grupo.

Além da ajuda que essa prática proporciona no programa espiritual de todo o grupo familiar, estende a caridade aos vizinhos e a quantos se sintam também estimulados a mudar com o nosso exemplo quantos espíritos igualmente se beneficiam com essa fonte de luz!


Nossa casa oferece um apoio a todos aqueles que praticam ou desejam iniciar o EVANGELHO NO LAR.  Procure a pessoa responsável nos dias e horários abaixo para maiores orientações quanto à realização dos estudos.

Domingo: às 10:00 h         • 5ª feira: às 16:00 h             • 6ª feira: às 19;00 h


ROTEIRO PARA REALIZAÇÃO DO CULTO DO EVANGELHO NO LAR:
1. Escolha um dia e horário da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles. Caso ninguém queira participar, você poderá fazê-lo sozinho. Realize-o, porém, sempre no mesmo dia e horário escolhidos para facilitar a assistência Espiritual.

2. A duração da reunião pode ser de 20 a 30 minutos.

3. Recomenda-se que a direção da reunião deva ser feita pela pessoa que tiver maiores conhecimentos doutrinários.

4. Iniciar a reunião com uma prece simples e espontânea, em que mais que as palavras, tenham valor os sentimentos.

5. Fazer a leitura metódica e seqüente ou abrir aleatoriamente uma página de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Fazer breves comentários do trecho lido, buscando sempre a essência dos ensinamentos de Jesus para a sua aplicação diária.

6. Fazer a prece de encerramento lembrando dos amigos, dos parentes, dos enfermos do corpo e da alma, onde quer que estejam e agradecendo o amparo Espiritual.

Obs.: Se desejar, pode colocar sobre a mesa copinhos com água para ser fluidificada e tomar ao encerramento.

IMPORTANTE: Sempre evitar manifestações mediúnicas no ambiente.