– PAZ

Queridos, que a Paz do Mestre nos envolva agora e sempre!
Viver em paz, diz o texto. Como? Todos se perguntam… Como? Com tantas notícias negativas, fortes… com tantas incertezas… Com tanto desentendimento, incompreensões, desrespeito… Como? Com tantos receios e medos decorrentes da situação de extrema insegurança que ronda o Planeta.
Sim, tudo isso que mencionamos acima existe… Mas, acima de tudo existe Deus! E, para o crente espírita, nada acontece sem a permissão Dele.
O espírita sabe, também, que a Terra está se transformando, e que é para melhor, embora muitos pensem o contrário. O que nos parece um “desastre” ou “tragédia” no momento, veremos seus efeitos, muitas vezes benéficos, daí a algum tempo. Tudo está certo debaixo da Lei Divina!
Tenhamos, pois, tranquilidade diante dos fatos. Com todo conhecimento que nos foi permitido alcançar, sabemos que tudo faz parte do trabalho de evolução dos seres. Por isso, façamos a nossa parte colaborando para a instalação da Paz no mundo: compreendendo mais, tolerando mais…
Sejamos luz onde há escuridão! Levemos entendimento onde haja discórdia! Procuremos acalmar corações exaltados… Sejamos instrumentos de Paz, de Amor…
Para isso, estejamos tranquilos em nosso interior! Confiemos no nosso Pai que quer o nosso bem e a nossa felicidade…. Para isso ele nos criou. Nada acontece sem a Sua permissão e nenhum de nós, seja qual for o plano em que se encontre, está abandonado.
Estejamos sempre vigilantes para não darmos brechas para assimilação de vibrações negativas e energias deletérias! Não podemos perder o controle de nossas reações. Devido a esse período de transformação terrena os apelos para desvirtuar o trabalhador de Jesus são muitos… Cuidado!… Cuidado e oração!…
O exemplo diz tudo. O comportamento firme e tranquilo do crente com fé verdadeira e vontade de ser útil, pacifica corações em torno!
Jesus confia em nós! Que a sua Paz esteja sempre conosco!

Jornall “O Cajado” – mensagem recebido no CEJB em
novembro de 2018.